Principal Matérias Velocidade no Asfalto Temporada da F4 Italiana começa no fim de semana

Temporada da F4 Italiana começa no fim de semana

Luiz Felipe Branquinho fará sua estreia nas competições oficiais na Europa

Após uma intensa pré-temporada, onde participou de mais de 10 dias de testes e, sobretudo, acumulou grande quilometragem o piloto brasileiro Luiz Felipe Branquinho (Medcomerce) fará a sua estreia oficial na F4 Italiana.

O Campeonato, um dos mais difíceis e concorridos do mundo, será composto por sete eventos de rodadas triplas totalizando, assim, 21 etapas. Já confirmaram a participação 14 equipes e mais de 30 pilotos são esperados para a rodada inaugural.

Em um forte ritmo de preparação nos últimos 60 dias o jovem goiano teve a oportunidade de conhecer e acelerar fundo nas pistas de Mugello, Monza, Imola, Vallelunga e Misano. Esta última, por sua vez, pista que receberá a rodada inaugural da competição, neste fim de semana.

A pista de Misano é muito técnica e veloz. Seus 4.226 metros de extensão desafiam os pilotos a atingirem seus limites de velocidade e concentração a todo momento. Branquinho, junto a equipe DR Formula, completou quatro dias de testes no traçado italiano num total de 187 voltas em fevereiro e, 193 voltas, na semana passada. Com todo o suporte e atenção dos engenheiros e técnicos do time o piloto melhorou bastante o seu desempenho e, dentre os 25 pilotos que participaram dos treinos na semana passada, ele ficou com o nono tempo tendo como melhor marca 1m34s909.

A programação oficial do fim de semana de competições tem início na sexta-feira, quando os competidores participarão de dois treinos livres de 40 minutos. No sábado serão realizadas a tomada de tempos e a primeira corrida e, finalmente, no domingo, as corridas dois e três.

“A cada treino consegui pegar mais confiança no carro, o que é muito importante. Meu objetivo aqui em Misano será ficar entre os dez primeiros. Acho um bom começo e acredito que podemos conseguir. Nosso carro está rápido e bem acertados. A pista é bem veloz e, por receber as provas da Moto GP, muito larga e de alta. Para conseguir um bom tempo é preciso usar toda a pista. Meus concorrentes são bem fortes, muitos no segundo ou até terceiro ano de categoria, mas, estamos trabalhando duro para chegar o mais rápido possível no mesmo nível e, com isso, poder brigar pelas primeiras posições”, comentou o piloto.

Confira abaixo a programação oficial do fim de semana: (Horário de Brasília)

Sexta-feira – 31 de março
06:35 – 07:15 – Treino Livre 1
11:55 – 12:35 – Treino Livre 2

Sábado – 1º de abril
04:35 – 05:15 – Tomada de Tempos
11:55 – 12:30 – Corrida 1

Domingo – 2 de abril
05:10 – 05:45 – Corrida 2
12:10 – 12:45 – Corrida 3

Todas as provas serão transmitidas em streaming no site: www.f4championship.com

Acompanhe Luiz Felipe Branquinho no Instagram – @luizfbranquinho

Texto e Foto: Quick Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Alfredinho Ibiapina conquista dois pódios na estreia da Stock Car Series

A primeira etapa da temporada 2024 foi realizada no evento de 45 anos da Stock Car, em Int…