Principal Matérias Motovelocidade Team Rinaldi vai ao podium na segunda etapa do Brasileiro de Motocross

Team Rinaldi vai ao podium na segunda etapa do Brasileiro de Motocross

Apóss terceiro lugar em SC, piloto da casa Rafael Becker segue na liderana da classe 65cc; Joo Pedro Pinho Ribeiro destaque na categoria MX2

João Pedro Pinho Ribeiro, piloto de motocross do Team Rinaldi Crédito: Caf Fotos/Mundo Press

A segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross reuniu grande público neste domingo (30) no Motódromo Marronzinho, em São José, Santa Catarina. Com disputas emocionantes, as corridas envolveram 10 categorias na pista de 1600 metros. O Team Rinaldi fez bonito e marcou presença no pódio com dois pilotos catarinenses em terceiro lugar: João Pedro Pinho Ribeiro (classe MX2) e Rafael Becker (65cc).

Com o resultado, o jovem talento segue na liderança da classe 65cc. “Foi uma corrida disputada e difícil. Vou treinar bastante para conseguir a vitória na próxima etapa e continuar na primeira posição”, disse Becker, que é o atual bicampeão nacional da 50cc.

Ribeiro também está forte na briga pelo título da MX2, em quarto lugar na classificação do Brasileiro. O piloto defende a equipe Ipiranga Honda Rinaldi IMS, que ainda foi representada em Santa Catarina pelos pilotos Frederico Spagnol (sétimo nas corridas da MX2) e Renan Goto “Japinha” (sexto nas baterias da MX2Jr).

Gabriel Andrigo acelerou na MXJr e também foi ao pódio, na quarta colocação. Os competidores utilizaram os pneus RMX35, SR39 e HE40 no desafio, da linha off-road da fábrica gaúcha. Patrocinado pela Rinaldi, o Brasileiro de Motocross realiza a terceira etapa do calendário nos dias 5 e 6 de agosto em Extrema (MG).

Sobre a Rinaldi – A Rinaldi iniciou as atividades em 1969 com 60 colaboradores e 15 mil m² de área fabril para produção de materiais de recauchutagem em Bento Gonçalves (RS). A empresa ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial na década de 80, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não motorizada) e charretes.

A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Muito mais que em espaço físico, com área fabril de 35 mil m², a Rinaldi cresceu na geração de empregos diretos, atualmente com 700 colaboradores, e conquistou reconhecimento no mercado.

A fábrica conta com a Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001:2015 e com o aval do INMETRO nos seus produtos da linha de motocicletas. Na área ambiental, a empresa possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos a uma cimenteira para geração de energia. Para conhecer os produtos da Rinaldi, acesse o site oficial.

Fonte: Mundo Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Lolo Anton segue invicto no Paranaense de Enduro 2024

Piloto Pro Tork foi o destaque da segunda etapa, realizada neste domingo, em Campo Largo O…