Principal Matérias Velocidade no Asfalto Pilotos da Copa Petrobras formam dupla para a Cascavel de Ouro – 50 Anos

Pilotos da Copa Petrobras formam dupla para a Cascavel de Ouro – 50 Anos

Dupla paranaense vai acelerar um Ford Ka

Ford Ka será o carro da dupla paranaense para a Cascavel de Ouro. Foto: Rodrigo Ruiz/RR Media

Correndo em carros separados, eles já venceram 30% das provas da temporada da Copa Petrobras de Marcas. Agora, juntos, eles pretendem faturar o prêmio de R$100 mil da Cascavel de Ouro – 50 Anos, uma das provas mais tradicionais do automobilismo nacional, que acontecerá no próximo dia 5 de novembro, no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR).

Daniel Kaefer e Carlos Souza formam a dupla que terá o apoio da Lar Cooperativa Agroindustrial, empresa responsável pela participação de Kaefer em duas etapas da temporada do Marcas, e que celebra os bons resultados obtidos com o investimento no automobilismo.

“Só posso agradecer a LAR pela confiança em nosso trabalho. Espero poder retribuir a todos com mais um excelente resultado”, salientou Kaefer.

Sobre a parceria com Carlos SG, Daniel Kaefer mostra que a escolha foi pensando em pódio.

“Ter o Carlos como companheiro me traz segurança e confiança pois é um piloto muito regular e competitivo, mas que sabe poupar equipamento, o que é muito importante numa prova longa duração”, afirmou Kaefer, que já está mais acostumado com o Ford Ka #17 da Sergio Ferrari Motorsports, com o qual disputa, também, o Campeonato Brasileiro de Turismo 1600.

Carlos SG chegou a liderar a prova em anos anteriores, mas acabou tendo problemas mecânicos. Agora, em sua terceira participação, ele quer chegar ao fim e festejar no pódio.

“O pensamento sempre é brigar pela vitória, especialmente por se tratar de uma prova de altíssimo nível, com um grid de feras. O Daniel tem grande experiência e tenho certeza que irá me ajudar muito na adaptação ao carro”, comentou.

O primeiro desafio para a dupla será assegurar uma vaga entre os 40 melhores carros do treino classificatório e “escapar” da disputa extra que envolverá os carros que ficarem para baixo dessa posição. Tudo por conta da limitação em 50 participantes e o número superior de inscrições.

Em sua edição dos 50 anos, a Cascavel de Ouro distribuirá R$100 mil em premiação aos vencedores, e terá a transmissão ao vivo através do Band Sports e Band Internacional.

Texto: Osires Junior

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

“Um gostinho especial”: brasileiro detalha primeira vitória no FIA WEC em Ímola

Mais experiente do trio formado por Sean Gelael e Darren Leung, Augusto Farfus detalhou o …