Principal Matérias Velocidade na Terra Paranaense de Velocidade na Terra dá uma pausa até o segundo semestre

Paranaense de Velocidade na Terra dá uma pausa até o segundo semestre

E a história continua…

Grid a 7ª etapa do Paranaense de VNT 2013, categoria Fusca Velocidade

Confirmado o desinteresse dos dirigentes dos Automóveis Clubes de São José dos Pinhais e de Ponta Grossa em organizar o Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra em 2017, a FPRA (Federação Paranaense de Automobilismo) assume a direção do futuro da modalidade no estado. Contudo, o certame não terá disputas neste primeiro semestre. De acordo com o presidente da FPRA, Rubens Gatti, a incerteza da continuidade da VNT paranaense fez com que muitos pilotos migrassem para outras competições, com isso, seria inviável promover o campeonato neste momento.

“Fizemos o levantamento dos custos que inclui, por exemplo, o aluguel das pistas, a manutenção do piso, da estrutura física e de pessoal para cada etapa, de melhorias na área do público e precisaremos de pelo menos 60 carros inscritos para viabilizar o evento. Estamos estudando um projeto e modelo de campeonato que pretendemos desenvolver no início do segundo semestre já como preparação para 2018. A ideia é fazermos três ou quatro provas de julho a dezembro. Para isso, contamos com o apoio dos clubes e a inclusão das equipes e pilotos para juntos fomentarmos a modalidade no nosso estado, que já foi referência no país”, informou Rubens Gatti.

Nesse meio tempo, os pilotos estão convidados a participar do Metropolitano de Asfalto de Curitiba com as normas da Terra. “Será incluído a categoria Terra com disputas somente entre pilotos desta modalidade e sem mudanças no regulamento que já seguem. Serão dois treinos e duas provas por etapa, com a duração menor que as categorias oficiais do asfalto. O valor da inscrição está previsto em R$ 500,00 (quinhentos reais) por rodada. Só poderão participar desta categoria pilotos que participaram de competições na Terra em 2015 e 2016”, esclareceu José Mario do Amaral, secretário da FPRA e organizador do Metropolitano de Asfalto de Curitiba, que terá a etapa de abertura nos dias 11 e 12 de março, no AIC (Autódromo Internacional de Curitiba), em Pinhais.

Categoria Turismo 5000, no Paranaense de 2013
Disputas da categoria Turismo 1600 em 2013
Grid da Marcas em 2013
Pegas da categoria Super Chev em 2013

Texto e fotos: Eni Alves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Rally RN 1500 percorre mais de 1000 km entre o Rio Grande do Norte e a Paraíba

Evento movimenta comboio de quase 900 pessoas em mais de 30 cidades O Rally RN 1500 está p…