Principal Matérias Velocidade no Asfalto Mottin Racing defende a liderança do Brasileiro no Velo Città

Mottin Racing defende a liderança do Brasileiro no Velo Città

Sonic está na briga pelo campeonato. Crédito: Assessoria

As emoções do Campeonato Brasileiro de Endurance chegam ao Circuito do Velo Città neste fim de semana com a disputa dos 500Km de São Paulo, valendo pela quinta etapa da temporada. Uma prova marcada pela tradição e que chega a 60ª edição. O time Mottin estará na pista com três de seus carros e vai brigar pela liderança do campeonato.

Porém, a pista é desconhecida para os líderes da categoria GT1, Vilson Jr./Gustavo Martins/Paulo Rutzen, que dividem a pilotagem da Lamborghini #46, e têm cinco pontos de vantagem sobre os vice-lideres.

“Vamos ter o primeiro contato com a pista na sexta-feira, mas espero que todos os ajustes possam ser feitos da melhor maneira possível e estejamos competitivos no sábado”, declarou Gustavo.

O Sonic #17 da dupla Beto Giacomello/André Senger também vai encarar o Velo Città pela primeira vez. A dupla ocupa a terceira posição na classificação da categoria GT1.

“O que sabemos é que é uma pista muito técnica, e nosso time já tem uma experiência lá por conta de outra categoria. Então, acho que podemos encurtar um pouco o caminho para os acertos. Depois das últimas provas entramos, definitivamente, na briga pelo campeonato”, comentou André Senger.

O maior conhecimento da pista está com o trio do Protótipo MCR Lambo #18. Roger Sandoval andou, recentemente, no Velo Città, e certamente trocará informações com Fernando Poeta e Nei Faustini.

“Me adaptei bem à pista e acho que poderei ajudar meus parceiros. A diferença é que ainda muito pouco no protótipo na etapa passada. Estou um pouco ansioso para andar”, conta Sandoval.

O chefe da equipe, Luciano Mottin, espera voltar pra casa com um bom resultado.

“Temos três carros em boas condições, e dois deles estão na briga direta pelo título da temporada. Já temos um certo conhecimento sobre o circuito, porém, com as Mercedes. Vamos ver como será o comportamento dos carros no endurance”, finalizou.

A sexta-feira será de treinos livres, com quatro sessões. Já no sábado, o treino de classificação está marcado para 10h40. A largada para os 500km de São Paulo será às 13h55 de sábado, com transmissão pelo youtube da categoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Quem são os concorrentes ao prêmio milionário da Stock Series em 2024

Novo grid da categoria de acesso tem adolescentes a partir de 15 anos, vários talentos vin…