Principal Matérias Velocidade no Asfalto Metropolitano de Curitiba: Baú e Kostin correm o Paranaense em Londrina

Metropolitano de Curitiba: Baú e Kostin correm o Paranaense em Londrina


A dupla curitibana Beto Baú/Rodrigo Kostin (MKI/Unilance) participa da quarta etapa do Metropolitano de Curitiba de Velocidade no Asfalto 2017, neste fim de semana (1.º e 2/7), no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina (PR), válida também pela segunda etapa do Paranaense de Velocidade no Asfalto. Pilotando o Gol n.º 95, preparado pela equipe RB Competições, Baú e Kostin lideram o Metropolitano de Curitiba, na Turismo 1.6 “C”, com 119 pontos e estão em segundo no Paranaense de Velocidade, com 27 pontos.

Durante a terceira etapa, no treino classificatório, Beto e Rodrigo (Marumbi Kart Indoor) marcaram o tempo de 1min43s170, ficando com a sexta posição do grid, na terceira fila e em segundo na Turismo 1.6 “C”. Dada a largada para a primeira prova, no domingo de manhã, Beto Baú manteve a posição na primeira volta, seguindo de perto os líderes, em quarto lugar na Geral. Na 11.ª volta, assumiu a terceira colocação na Geral e segundo em sua categoria. Após de 20 voltas, a vitória na Turismo 1.6 “C” foi de Roberto Bonato, com tempo de 34min24s629, com Beto Baú em segundo, a 12s646, Luiz Ferreira em terceiro, a 20s125, Geovane Ciesielski em quarto, a 27s081, e, Edson Sita em quinto, a 27s466.

Na segunda prova, no domingo de tarde, assumiu o comando do Gol n.º 95 o piloto Rodrigo Kostin, que largou bem, manteve o quarto lugar na primeira volta, mas na segunda volta assumiu a liderança da categoria e a terceira posição na Geral. Conseguiu imprimir bom ritmo de corrida e manteve a liderança na categoria até a bandeirada final. Após 20 voltas a vitória foi de Rodrigo Kostin na Turismo 1.6 “C” com tempo total de 34min48s843, seguido de Rodrigo Tassi, a 5s048, Evandro Maldonado, a 12s832, Ge3ovane Ciesielski, a 16s829, e, Samurai San, a 41s674.

“Vamos para Londrina com a missão de nos recuperar no Paranaense de Velocidade, onde estamos na segunda colocação. Mas não será nada fácil, pois vamos correr na casa dos líderes, que conhecem bem o traçado da pista do Autódromo Ayrton Senna”, disse Rodrigo Kostin. “Nosso carro está bem acertado e temos conseguido bons resultados este ano. Das seis corridas do Metropolitano, ganhamos quatro e ficamos duas em segundo. Mas no Paranaense fizemos dois terceiros lugares e vamos para Londrina em busca das vitórias”, concluiu Beto Baú.

– Classificação –
Com três etapas realizadas e seis provas disputadas, a classificação da categoria Turismo 1.6 “C” no Metropolitano é a seguinte: 1.º) Beto Baú/Rodrigo Kostin (PR), 119 pontos; 2.º) Roberto Bonato/Evandro Maldonado (PR), 91; 3.º) José Pederneiras (PR), 63; e 4.º) Rodrigo Tassi/Luiz Ferreira (PR), 62. No Paranaense, com duas corridas disputadas, a classificação da Turismo está assim: 1.º) Márcio Ymagava/Lucas Inaue (PR), 39; 2.º) Beto Baú/Rodrigo Kostin e Roberto Bonato/Evandro Maldonado (PR), 27; 3.º) José Pederneiras (PR), 23; e 4.º) Adriano Botelho/Caio Botelho (PR), 25.

MRT – Marketing Racing Team
(41) 99957-2908 – bisponeto@terra.com.br
Foto: Rogenes Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Alfredinho Ibiapina conquista dois pódios na estreia da Stock Car Series

A primeira etapa da temporada 2024 foi realizada no evento de 45 anos da Stock Car, em Int…