Principal Matérias Velocidade no Asfalto EuroNascar: Brasileiro Felipe Rabello disputa título nos playoffs

EuroNascar: Brasileiro Felipe Rabello disputa título nos playoffs

Penúltima rodada dupla será na Itália, com pontuação dobrada será neste final de semana

Felipe Rabello confia muito em seu Camaro SS para tentar assumir a liderança (Foto: Divulgação)

O mineiro Felipe Rabello chega muito bem posicionado para os playoffs da Nascar Whelen Euro Series, que tem início neste final de semana (16 e 17/9), no Autódromo di Franciacorta, em Castrezzato, na Bréscia, Itália. Serão duas provas com pontuação dobrada, em que o experiente francês Fernando Ferrando entra com 324 pontos, apenas 38 de vantagem sobre o representante do Brasil, o vice-líder.

“Minha expectativa e meu objetivo é ser campeão neste ano de estreia. O importante é dar o máximo do carro, da equipe e de mim para terminar estas corridas na frente do Ferrando e chegar na etapa final com chances reais de levar o título para o Brasil”, planeja o piloto de Belo Horizonte.

Com cinco vitórias em oito corridas, teoricamente Ferrando leva vantagem na briga pelo título, também pela experiência que adquiriu em sua terceira temporada na EuroNascar, além de disputar as provas das classes Elite 1 Elite 2. No entanto, os pontos que ele tem a mais do que Rabello, líder na Rookie Cup, não são tão relevantes, levando-se em consideração que o brasileiro tem duas vitórias, duas pole positions e duas voltas mais rápidas, e que as quatro provas restantes terão pontuação dobrada.

“Vou dar o máximo para tirar a diferença de pontos, pois com a pontuação dobrada pode mudar tudo. Vamos tentar este título na raça mesmo, com bom brasileiro”, reforça Felipe.

Em terceiro vem outro francês, Ulysse Delsaux, que a exemplo do representante de Minas Gerais é estreante na EuroNascar e venceu uma prova. E para dar ainda mais equilíbrio para a decisão, esta semifinal será em um território neutro, pois nenhum dos 10 primeiros colocados de sete países diferentes (Alemanha, Bélgica, Brasil, França, Itália, Luxemburgo, Polônia) conhece as 13 curvas do circuito italiano de 2.519 metros.

“Esta pista é nova no calendário, então, todos vão começar do mesmo patamar. Como teremos um treino extra-oficial por causa disto, terei oportunidade de ganhar mais quilometragem com o carro e melhorar ainda mais a minha pilotagem e o acerto do carro”, avisa Felipe Rabello.

Todas as corridas do Autodromo di Franciacorta serão transmitidas ao vivo pela Fanschoice.tv (http://www.fanschoice.tv/watch-live/nascar/euro), pelo youtube (https://www.youtube.com/channel/UCBC6q0W_XvlektRSbjJ4mgg) e na página Facebook NASCAR Whelen Euro Series (https://www.facebook.com/EuroNASCAR/).

Confira a programação (horário de Brasília) do NASCAR GP da Itália:

Sexta-feira – 15 de setembro
07:50 – 08:20 Treino livre (30 min)
10:35 – 11:05 Treino Livre (30 min)

Sábado – 16 de setembro
05:23 – 05:31 Classificação (8 min)
05:35 – 05:40 Superpole (5 min)
12:30 – 13:10 Corrida 1 (25 voltas – 63 Km)

Domingo – 17 de setembro
05:30 – 06:10 Corrida 2 (25 voltas 63 Km)

Os dez primeiros na Nascar Whelen Euro Series depois de oito etapas são: 1) Thomas Ferrando (França), 324 pontos; 2) Felipe Rabello (Brasil), 286; 3) Ulysse Delsaux (França), 284; 4) Maciej Dreszer (Polônia), 282; 5) Guillaume Dumarey (Bélgica), 273; 6) Marconi Abreu (Brasil), 264; 7) Gil Linster (Luxemburgo), 249; 8) Paul Guiod (França), 248; 9) Justin Kunz (Alemanha), 245; 10) Dario Caso (Itália), 220.

 

Visite: http://hometracks.nascar.com/series/whelen-euro-series

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Extremamente jovens: conheça o grupo de pilotos que estreia em Interlagos

Renovação na Stock Car Pro, Stock Series e o BRB Fórmula 4 Brasil: com idades a partir de …