Principal Matérias Velocidade no Asfalto Baú e Kostin correm etapa do Paranaense no AIC

Baú e Kostin correm etapa do Paranaense no AIC

A dupla curitibana Beto Baú/Rodrigo Kostin (Polonassi 3D/MKI/Unilance) participa da segunda etapa do Metropolitano de Curitiba e primeira etapa do Paranaense de Velocidade no Asfalto 2017, neste fim de semana (7 a 9/4), no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), situado em Pinhais (PR). Pilotando o Gol n.º 95, preparado pela equipe RB Competições, Baú e Kostin iniciaram a temporada 2017 com duas provas da Turismo 1.6 “C”, e querem repetir a performance na segunda etapa do Metropolitano de Velocidade.

Durante o treino classificatório da primeira etapa do Metropolitano de Curitiba, Beto e Rodrigo (Polonassi 3D/MKI/Unilance) marcaram o tempo de 1min44s002, ficando com a terceira posição do grid, na segunda fila e em segundo na Turismo 1.6 “C”. Dada a largada para a primeira prova, no domingo de manhã, Beto Baú perdeu duas posições na primeira volta, subiu para o quarto lugar na volta seguinte, assumiu a terceira posição na nona volta e chegou à segunda colocação na Geral na volta seguinte. Após de 20 voltas, a vitória na Turismo 1.6 “C” foi de Beto Baú, com tempo de 34min58s792, com Roberto Bonato em segundo, a 15s329, Rafael Lupatini em terceiro, a 21s928, Luiz Ferreira em quarto, a 24s912, e, James Schwerdtner em quinto, a 1min14s017. (Carisoprodol)

Na segunda prova, no domingo de tarde, assumiu o comando do Gol n.º 95 o piloto Rodrigo Kostin (Polonassi 3D/MKI/Unilance), que largou bem e passou a pressiona o líder André Conti nas quatro primeiras voltas e assumiu a liderança na volta seguinte. Aos poucos foi abrindo vantagem e venceu a segunda corrida. Após 19 voltas a vitória foi de Rodrigo Kostin na Geral e Turismo 1.6 “C” com tempo total de 33min30s981, seguido de José Pederneiras, a 19s983, Rodrigo Tassi, a 37s260, Roger Franke, a 43s458, e, Dhyogo Scholz, a 44s785.

“Nosso objetivo é manter o bom desempenho da etapa passada, onde conquistamos a vitória nas duas provas disputadas na Turismo 1.6 “C”. Como essa etapa será válida também pelo Paranaense de Velocidade, promete ser ainda mais disputada, com pilotos de Londrina e Cascavel se juntando aos curitibanos e catarinenses, com grid cheio. Queremos “brigar” pela vitória”, declarou Beto Baú.

“Conseguimos fazer um bom trabalho na etapa de abertura do Metropolitano. Nosso carro está bem acertado e queremos continuar brigando pela vitória também no Paranaense de Velocidade. Vamos buscar o melhor acerto do carro nos treinos livres de sexta e sábado, visando fazer um bom treino classificatório, pois largar na frente é importante para fugir dos toques e pequenos acidentes que geralmente ocorrem nas primeiras voltas. Estamos ansiosos para as corridas deste fim de semana”, concluiu Rodrigo Kostin.

– Classificação –
Com uma etapa realizada e duas provas disputadas, a classificação da categoria Turismo 1.6 “C” é a seguinte: 1.º) Rodrigo Kostin/Beto Baú (PR), 43 pontos; 2.º) Rodrigo Tassi/Luiz Ferreira (PR), 25; 3.º) Roberto Bonato/Evandro Maldonado (PR), 23; 4.º) José Pederneiras (PR), 22; 5.º) James Schwerdtner/Dhyogo dos Santos (SC), 21; e 6.º) Osvaldo Otaguiri/Edson Sita (PR) e Rafael Lupatini/Antonio Carvalho (PR), 15.

Texto e foto: Bispo Neto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Quem são os concorrentes ao prêmio milionário da Stock Series em 2024

Novo grid da categoria de acesso tem adolescentes a partir de 15 anos, vários talentos vin…